Um pouco de tudo... e de tudo um pouco e ainda, as vezes tudo junto e misturado!

quinta-feira, 10 de março de 2011

APROVEITANDO GARRAFAS PET

Pessoal, como bem sabemos, as garrafas pet podem ser reaproveitadas de diversas maneiras.
Um modo bem simples de reaproveitá-las é transformando-as em belos e práticos vasinhos para decorar as paredes do quintal.
Basta cortar na altura desejada, não esquecendo de deixar uma alçinha para fazer um furo e prender na parede. Para dar mais graça e cor é só passar uma demão de tinta comum de parede (eu usei tinta plástica branca em alguns e em outros coloquei uma gotinhas de corante para tinta, mas pode usar tinta acrílica ou outra que tiver a disposição).
Feito isso, que tal plantar umas florzinhas ou mesmo algum temperinho do tipo cebolinha, salsinha, manjerona, hortelã, etc, etc...  


Vasinhos de garrafa pet agrupados

Mudinhas de "dinheiro em penca" 
plantadas nos vasinhos

Florzinhas (kalanchoes) coloridas 
para enfeitar a parede do quintal

 No primeiro uma florzinha e no segundo,
 um maço de cebolinha verde

Dando um charminho especial para a janela da cozinha

Espero que tenham gostado e que passem a ter muitos vasinhos coloridos pelo quintal. Abraços!

terça-feira, 8 de março de 2011

AINDA É CARNAVAL

Ainda é carnaval, tempo de brincadeiras, descontração e alegria! Até ai tudo bem, mas atenção aos limites para não atingir os espaços alheios e afetar a vidinha dos outros. Recadinho esperto:
SE BEBER NÃO DIRIJA!! 
Pegue uma carona com alguém que não bebeu!!!

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Parabéns para todas nós mulheres pelo nosso dia!!
Pessoal, falar desse dia, daria muito “pano prá manga”! Daria um livro não é mesmo? Mas o objetivo aqui não é esse, bastando que se diga, que é resultado do reconhecimento da luta de muitas mulheres corajosas que se manifestaram em um contexto de busca por melhores condições de trabalho, vida e igualdade para todas nós, tanto no ambiente de trabalho, como na sociedade em geral.
Penso que a sociedade ainda nos deve muitas melhorias, mas enfim... vamos em frente, pois os primeiros passos foram dados e agora cabe a nós dar continuidade a luta e mostrar o nosso valor. Um abraço carinhoso prá todas vocês!

segunda-feira, 7 de março de 2011

SEJAM BEM VINDOS!!

Sejam todos bem vindos ao mundo do "COISINHA & CIA".
Em breve estarei publicando matérias de interesse geral, muitas fotos interessantes de lugares, de animais, de coisas que criei e reciclei, bem como comentários de experiências que vivi, de projetos passados, presentes e futuros, etc, etc, etc...
Aguardem!!